Loading...

auxiliaires-sacerdoce2Durante a noite de Natal de 1911, Nossa Fundadora, Marie Magdeleine Galliod, natural da Savoie, na França, teve a inspiração de uma nova obra, na Igreja:

• uma congregação religiosa,

• uma associação de leigas consagradas,

• uma “afiliação”, grupo aberto a todo cristão. Os membros daqueles três grupos seriam animados pela mesma espiritualidade, cuja fonte emana do Sacerdócio de Cristo.

Assim, pela nossa vocação, colaborar com Leigos e Leigas na Igreja, nos nossos lugares de Missão não é coisa nova! Mas há mais ou menos 3 anos que vivemos uma novidade. Fomos até impulsionadas por certos leigos com quem partilhamos a missão.

A comunidade de Salvador vem, há anos , reunir-se com um grupo de mulheres que se sentem em harmonia com nossa forma de viver na Igreja.

A comunidade de Valença começou também a reunir leigos e leigas engajadas na vida da Igreja e que vibram com nosso jeito de viver a presença no meio do povo.

E em 2016, fechamos a Comunidade de Tijuquinha em Aracaju. Mas, o Espirito Santo nos conduziu! Diversos leigos vinham manifestando seu desejo de se aproximar cada vez mais da Congregação até pensar um dia viver um compromisso maior com ela. Fechar a comunidade foi muito duro para nós irmãs e  para o povo dessa comunidade cristã. Conduzidas pelo Espírito, escutando os desejos do povo, oferecemos de continuar a acompanhar esses leigos e leigas que se interessam pelo carisma e espiritualidade da congregação e oferecer uma formação para que eles e elas possam viver do nosso carisma e assim viver plenamente e conscientemente o seu sacerdócio batismal.

Estamos a caminho… provavelmente iremos trabalhar esse novo apelo durante nosso capítulo.

IMG-20180310-WA0026

Atualmente, escolhemos uma equipe (duas pessoas de cada lugar: Valença, Salvador e Tijuquinha) se formando para poder animar um dia de formação nesses 3 lugares durante este ano 2018.

O tema do encontro será: 

O sacerdócio batismal à luz do carisma das Auxiliares do Sacerdócio