Loading...

« GRUPO AMIGOS DAS AUXILIARES DO SACERDÓCIO », DE TIJUQUINHA – SERGIPE – BRASIL.

 

No mês de fevereiro de 2017, estivemos em Aracaju.  A Irmã Marie-Jô estava là e nos convidou para encontrar o grupo dos « Amigos das Auxiliares do Sacerdócio », em Tijuquinha. O casal Robson e Francimeire nos acolheu em sua casa com uma boa moqueca de peixe …..Foi tão bom ! Vimos como cresceu a semente plantada pela Comunidade das Irmãs durante 8 anos,  nas famílias deste bairro da periferia de Aracaju. O grupo é formado em maioria por casais , engajados na paróquia e/ou na sociedade.  Fomos acolhidos por eles com muito carinho. Nós nos sentimos em casa.  Que maravilha !

Queremos aqui apresentar  este grupo através dos testemunhos  que nos deram de suas vidas durante o nosso encontro.

 

Encontro 11 e 12 Fev 2017 com Stéphane e Olinda (27)

«  As Irmãs criaram laços de amizade com nossas famílias e outras pessoas, durante os 8 anos de sua presença aqui em Tijuquinha. Elas marcaram as nossas vidas ! Elas semearam o boa semente, através de visitas muito simples,  era muito bonito. Gosto demais das Irmãs, e de Jesus ! Nós queremos manter os laços de amizade e tudo aquilo que nos ensinaram. As irmãs também querem , pois Marie-Jô como outras irmãs vêm regularmente  participar de nossas reuniões, para partilhar e nos orientar… »

 

 O grupo é motivado pela preocupação da missão da Igreja ,  de sermos missionários seguindo o espírito das Auxiliares do Sacerdócio:

         visitar famílias, nos seus lares, pelos testemunhos de vida, para fazer crescer os laços de amizade entre as pessoas,

         participar na Igreja

         partilhar no grupo dos « Amigos das Auxiliares do Sacerdocio »

. para se formar, uma vez por mês,

. para rezar juntos uma vez por semana

. para viver o seu batismo, engajados no dia-a-dia

. para se ajudar mutuamente.

            «  O grupo nos permite de alimentar as nossas vidas. Ele nos dá mais força para vivermos como Deus permite. Nós nos tornamos aos poucos uma comunidade que partilha as alegrias e as dificuldades quotidianas. Já fazemos muitas coisas lá fora… As Irmãs nos ajudam  através da formação a termos mais consciência da realidade. Elas nos ajudam também pelo seu jeito simples e acolhedor,  a fazer crescer o outro.

         O grupo está ligado  às Irmãs Auxiliares do Sacerdócio de Salvador e de Valença, por internet e por  whatsapp. « Queremos ser como o nome do jornalzinho « Fermento  para amanhã ».               

Os engajamentos dos membros do grupo são diversos.  Por exemplo :

         Visitar as famílias em casa, de 2 a 2.  « O Jubileu da Congregação, que foi festejado em Valença,  confirmou para mim viver o meu batismo desta maneira, sendo missionária. »

         Visitar as pessoas idosas nas residências e nas famílias para partilhar amizade, rezar o terço, 

         Ir à Fazenda de recuperação de drogados para encorajá-los a ouvir e seguir a voz de Deus, ajudá-los a criar raízes novas.  « Fazer o Bem enquanto eu viver !».

         Animar tempos de retiros espirituais  e de revisão de vida, para grupos da paróquia.

         Rezar  o Terço dos homens.

 

Tudo isto que ouvimos,  nos impressionou e nos alegrou muito. São riquezas especiais que guardamos no coração.  Neste caminho se encontram também os participantes da associação « Fermento para amanhã. »  que publicam o presente jornalzinho,  com o desejo que se desenvolvem outros grupos semelhantes ao grupo de Tijuquinha.

Depois  deste encontro é com Alegria que nós estamos associados a este grupo pela oração e pela comunicação por internet.

 

Bom Caminho !

                                                                                                                                                  Stéphane et Olinda